276 – “Apagão” de Mão de Obra
Duas profissões fundamentais para o transporte rodoviário despertam cada vez menos interesse.
Duas profissões fundamentais para o transporte rodoviário despertam cada vez menos interesse.
Alguns postos conseguem resistir à modernidade e se tornam verdadeiros patrimônios do nosso país.
Para reduzir o consumo e a poluição, os inventores estão “ressuscitando” umas tecnologias bem curiosas.
Em todo o mundo, os capotamentos são responsáveis por grande parte das mortes de caminhoneiros.
Hoje em dia, quando falam em veículos elétricos, o Brasil está na “contramão”. Mas nem sempre foi assim.
Tudo indica que o Brasil colherá mais uma safra recorde. Mas grande parte dessa riqueza será perdida.
Uma ideia que está ganhando força é incentivar o uso de caminhões, ônibus e carros elétricos nas cidades.
Para reduzir o consumo dos caminhões, os cientistas estão inventando tecnologias surpreendentes.
Nos conjuntos articulados, um problema muito comum é a falta de antecipação no freio dos implementos.
Na década de 50, antes de produzir no Brasil, a Ford importou caminhões fabricados em vários países.
Os valores atuais dos fretes estão “tirando o sono” de quem trabalha no transporte rodoviário de cargas.
A Rússia tem uma estrada para “cabra macho” nenhum botar defeito. São mais de 11.000 km de desafios.