138 – Manutenção do Eixo Dianteiro
Segundo os fabricantes, o ideal é fazer uma inspeção completa no conjunto pelo menos uma vez por ano.
Segundo os fabricantes, o ideal é fazer uma inspeção completa no conjunto pelo menos uma vez por ano.
Para muitos caminhoneiros, eles foram os melhores. Outros nem querem lembrar, tamanho foi o desgosto.
Em 1956, o presidente JK iniciou a chamada “Era do Rodoviarismo”. Após seis décadas, como estamos?
Desde 1985, o famoso circuito de Le Mans, na França, promove a maior corrida de caminhões do mundo.
Os câmbios mecânicos estão se reinventando com os sistemas automatizados de dupla embreagem.
Com a manutenção em dia, os feixes de molas duram mais e garantem um rodar seguro ao caminhão.
Entre os anos 50 e 70, muitos fabricantes pensaram em equipar os pesados com turbinas aeronáuticas.
Ano passado, em resposta às grandes mobilizações, aprovaram a nova lei da categoria. Mas o que mudou?
O mecânico sueco Sven-Erik Bergendahl, mais conhecido como “Svempa”, cria verdadeiras obras de arte.
No Brasil, os motores Euro 5 geram polêmicas até hoje. Mas o aperto nas emissões ficará ainda maior.
Muitos caminhoneiros já tomaram bons sustos com as barras de direção. Mas é possível evitar esse risco.
A Scania, uma das fábricas de caminhões mais famosas do mundo, comemora 125 anos de história.